Estudo: Análise e Diagnóstico da Manutenção Brasileira

R$45,00

A pesquisa “Análise e Diagnóstico da Manutenção Brasileira” é realizada anualmente desde 2016 e visa levantar o status da função Manutenção, na avaliação de seus próprios gestores.

Descrição

Apresentação

O mercado brasileiro de Gestão de Ativos gira bilhões e bilhões de reais todos os anos, empregando mais de 12 milhões de pessoas que atuam direta ou indiretamente na manutenção de fábricas, usinas, shopping centers, hospitais, plataformas de petróleo, estradas, aeroportos e portos, distribuição de gás, energia, água e esgoto, aeronaves, navios, caminhões, aerogeradores, etc.

As empresas brasileiras estão submetidas a uma forte exigência de desempenho, ao mesmo tempo que há uma pressão por introdução de automatização de processos e atendimento a novas fronteiras da Indústria 4.0 e IoT (Internet das Coisas).

Para onde quer que olhemos, os desafios são grande para quem milita na Gestão de Ativos, frente a um mercado cada vez mais exigente, profissionalizado e competitivo, onde cada 1% de economia ou melhor resposta operacional pode significar milhões de reais de retorno, seja em produção seja em faturamento.

A informação atualizada sobre a função Manutenção no Brasil, serve de subsídio a empresas e profissionais que buscam saber como estão a melhores práticas nas principais dimensões da gestão.

Aquisição do Estudo

Caso deseje adquirir este Estudo, pode faze-lo via PagSeguro diretamente ou entre em contato pelo e.mail equipe@manutencao.net, informando os dados de sua empresa para emissão de boleto e Nota Fiscal de Serviços. O material é enviado diretamente por e.mail.

Serviços e Segmentos Alcançados pelo Estudo

Os segmentos principais do estudo são:

Siderurgia, Mineração, Óleo e Gás, Alimentos, Frigoríficos, Bebidas, Cimento, Energia, Papel e Celulose, Infraestrutura (portos, estradas e aeroportos), shopping centers, hospitais, complexos prediais, automobilístico, metal/mecânica, farmacêutico e cosméticos, químico, açúcar e álcool, utilities, concessionárias de serviços públicos, etc.

Filtros, dados e gráficos:

Os 28 segmentos monitorados são passíveis de seleção, assim como a localização e porte das empresa.

  • Avaliação das dimensões da Gestão da Manutenção;
  • Resultados obtidos na GESTÃO DA MANUTENÇÃO;
  • Iniciativas em Sustentabilidade, no âmbito da GESTÃO DA MANUTENÇÃO
  • Sistemática de Apuração de Custos de Manutenção;
  • Status do Processo organizado anual de construção do planejamento de atividades, acordo de nível de serviço (SLA), orçamento;
  • Acompanhamento regular pela Gerencia;
  • Periodicidade e resultados das reuniões para tratar do orçamento;
  • Peça orçamentária como ferramenta para tomar decisões;
  • Status dos diversos processos da Gestão da Manutenção (Nível de preocupação)
tubotech 650x477

Objetivos da Pesquisa

A pesquisa “Análise e Diagnóstico da Manutenção Brasileira” é realizada anualmente desde 2016 e visa levantar o status da função Manutenção, na avaliação de seus próprios gestores.

Público Alvo do Estudo

Profissionais de PPCM  (Planejamento, Programação e Controle de Manutenção), gerentes, supervisores e diretores de área, que desejam obter informações sobre as médias (dificuldades e facilidades) encontradas nas empresas “players” do mercado MRO (Maintenance, Repair, Operation).

A pesquisa, que é utilizada como base de dados deste Estudo, é realizada anualmente pelo site www.indicadoresdegestao.com, contando, em média, com a participação de mais de 400 profissionais de engenharia e manutenção.

Abrange empresas de todos os portes, de todos os estados brasileiros, de 52 segmentos diferentes.

shwerwin willians
tubotech 650x477

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

Quer ter visibilidade na Internet?