Dashboard disponíveis

Os dashboard da Indicadores e Gestão são totalmente dinâmicos e detalhados!

Planos e Controles de Calibração de Instrumentos

Medições de Pneus se faz através de um calibre de profundidade que nos mostra o desgaste do pneu. Obtem-se um valor, que relacionado as horas trabalhadas permitirá o cálculo do indicador de nº de h / mm, ( horas por milímetros ), o que permite uma previsão de substituição do mesmo

Técnicas de Manutenção Preditiva – Medição de Pneus

Medições de Pneus se faz através de um calibre de profundidade que nos mostra o desgaste do pneu. Obtem-se um valor, que relacionado as horas trabalhadas permitirá o cálculo do indicador de nº de h / mm, ( horas por milímetros ), o que permite uma previsão de substituição do mesmo

Técnicas de Manutenção Preditiva – Ultrassom

Ultrasom é a Técnica Preditiva que detecta descontinuidades internas pela análise do modo de propagação das ondas sonoras através de um material. Uma das aplicações mais simples é a medição de espessura de paredes de vasos, tubulações de grandes diâmetros. Esta técnica é também largamente utilizada na detecção de defeitos internos tais como trincas, dupla laminação e porosidade.

Técnicas de Manutenção Preditiva – Ensaio Iris

O ensaio de Íris se baseia no mesmo princípio da técnica de ultra-som, onde um espelho com ângulo de 45º, girando na ponta de uma turbina, direciona uma feixe sônico perpendicularmente na superfície a ser inspecionada. Para esta inspeção se utiliza água como meio acoplante. Está técnica é muito utilizada para identificar defeitos ou descontinuidade (tais como trincas, pites, alvéolos) na superfície interna e externa de tubos de trocadores de calor, caldeiras e tubulações de pequeno diâmetro.

Técnicas de Manutenção Preditiva – Correntes Parasitas

Técnica Preditiva baseada na indução de correntes elétricas no material que está sendo inspecionado, de forma que qualquer perturbação causada no campo magnético gerado seja monitorada e medida através de vídeo e softwares específicos.
Esta técnica aplicada na detecção de defeitos e descontinuidades (tais como trincas) em tubos de materiais eletricamente condutores tais como aço inox, ligas de cobre e níquel, etc.

Técnicas de Manutenção Preditiva – Endoscopia Industrial

endoscopia é uma técnica de inspeção visual remoto, que possibilita avaliar regiões que tenham um difícil acesso e que não possam ser observadas diretamente ao olho humano. É amplamente aplicada para inspeções de turbinas, trocadores de calor, condensadores, bombas centrífugas e compressores.

Técnicas de Manutenção Preditiva – Emissão Acústica

É o fenômeno que ocorre quando uma descontinuidade é submetida a solicitações térmicas ou mecânicas.  Uma área portadora de defeitos é uma área de concentração de tensões que, uma vez estimulada, origina uma redistribuição das tensões localizadas.  É um método de inspeção empregado em estruturas ou equipamentos mecânicos estacionários, principalmente vasos de pressão, para verificação da integridade do material, localizando defeitos que podem levar a uma falha do equipamento. 

Técnicas de Manutenção Preditiva – Radiação Ionizante

Técnicas de Preditiva - Radiações Ionizantes (Raios X e Gamagrafia) Detectam descontinuidades internas em equipamentos cuja diferença de densidades permitam a sensibilização de um filme radiográfico ou monitor fluoroscópico.  Estes ensaios são usados principalmente na avaliação de soldas, porosidades, trincas, inclusões e segregação em materiais fundidos.

Técnicas de Manutenção Preditiva – Ferrografia

Técnicas de Preditiva - Ferrografia Consiste na determinação da severidade, modo e tipos de desgaste em máquinas por meio da identificação da morfologia, acabamento superficial, coloração, natureza e tamanho das partículas encontradas em amostras de óleos ou graxas lubrificantes de qualquer viscosidade, consistência e opacidade.

Técnicas de Manutenção Preditiva – Análise de Óleos Isolantes

Técnicas de Preditiva - Análise de Óleo Isolante – critério de Rogers É uma técnica de manutenção preditiva baseada na correlação de concentrações de gases obtidas pela cromatografia do óleo isolante. Esta técnica permite identificar as falhas incipientes e potenciais presentes nos transformadores de potencia.

Técnicas de Manutenção Preditiva – Análise de Óleos Lubrificantes

Técnicas de Preditiva - Análises de Óleo Lubrificante Técnica utilizada para avaliar a condição do óleo lubrificante.  As técnicas mais difundidas são a de análise das características principais (análise físico-química) e análise das partículas contidas no óleo (taxa de contaminação), oriundas de desgaste. Na análise físico-química são controlados, principalmente, os seguintes parâmetros: Viscosidade; Índice de acidez ou de alcalinidade; Teor de água; Produtos de oxidação; Cor; Teor de carbono; Qualidade ou taxa de eventuais aditivos. Na análise da taxa de contaminação, são utilizadas, geralmente, as seguintes técnicas: Medida da poluição gravimétrica; Centrifugação; Medida de diluição; Cromatografia; Fotometria; Espectrografia; Espectrometria de emissão.

shwerwin willians
In-Haus 750x120