“Quem não sabe para onde vai, qualquer destino serve. Inclusive os piores^.

Ter um bom mix de indicadores é fundamental para que todos os níveis de gestão e execução tenham uma visão de como estava, como está e qual a tendência de planejamento e execução dos serviços, das falhas, dos custos, pendencias, etc.

A cada nível hierárquico a informação adequada.

A escolha dos indicadores é afetada por uma série de fatores, que moldam o que se quer monitorar e o que não precisa ser acompanhado sistematicamente. Algumas características que devem ser levadas em consideração na montagem do quadro de indicadores: sazonalidade da operação ou produção, localização da empresa, segmento de atuação, disponibilidade de fornecedores, taxa de utilização dos ativos, exigências contratuais e ou de atendimento de certificações e politicas e normas (ESG por exemplo).

No comparativo entre os segmentos de Açúcar e Álcool e Siderurgia e mais a Média Nacional, apresentado no gráfico abaixo, podemos ver isso claramente.
Ter sob controle ou monitorar ou não esse ou aquele indicador diz muito do estágio de qualidade da gestão e também o quanto a empresa, como um todo, está longe ou perto dos melhores níveis de governança empresarial.

[wpdatachart id=14]

 

O gráfico é dinâmico e interativo. Para selecionar ou deixar de mostrar determinado indicador, basta clicar na legenda do item em questão.

Os dados apresentados graficamente são de 2020 e a fonte é a pesquisa DASHBOARD NACIONAL, pesquisa essa que você pode participar agora e assim ter acesso aos dados na íntegra, para mais 56 segmentos.

Querendo adquirir o Relatório atualizado do Painel Master de Indicadores clique AQUI.

Querendo mais informações sobre o conteúdo acima ou sobre Gestão de Ativos entre em contato conosco através do formulário abaixo:

shwerwin willians
Sherwin Willians
Sherwin Willians